Considerações sobre o tempo


 Veja como o tempo passa depressa. Ainda ontem era Carnaval e daqui a pouco será Natal. Não faz muito e corríamos criança nos nossos mundos imaginários, mas logo seremos idosos com a obrigação da missão cumprida.

Creio que temos de investir o tempo na família, na profissão, no espírito, para que o fim da cena não nos pegue com trabalho por concluir. As oportunidades são únicas e desperdiçá-las seria uma temeridade. Vejo tanta gente que ignora a vida nos vícios, no ócio, sem a responsabilidade de contribuir para a melhora de tudo isto aqui.

De minha parte, embora reconheça que faço o mínimo do mínimo, acho que tenho pelo menos tentado manter viva uma chama na escuridão destes tempos difíceis. Procuro ser cordial com todos, cumprir bem meus compromissos profissionais, dar atenção à família e aos amigos, e por aí vai. 

Isso não é nada perto da grande expectativa que depositam em nós, quando finalmente nos dão à luz. Mas é alguma coisa se comparado com tantos que só querem tomar o alheio, destruir o que está pronto e esperar o tempo acabar.




Adriano Curado